segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Eu devo, tu deves...nós polparemos!


Epitáfio - Titãs

"Devia ter amado mais
Ter chorado mais
Ter visto o sol nascer..."


Música conhecida e com letra intrigante...fiquei pensando sobre estas frases:

"Ter visto o sol nascer
Devia ter complicado menos
Ter visto o sol se pôr... "

Para mim, o convite do poeta é:

Soltar-se, soltar o corpo e viver a vida...hummmmm...ele tem razão!


Quando a gente solta um pouco mais as amarras, o "acaso", como mencionado na letra dessa música pode nos proteger mais e melhor. Também concordo com o refrão - "o acaso vai me proteger, enquanto eu andar distraído" 
A única discordância entre o que eu penso e o poeta, se bem que poema não deve ser analisado de modo algum. Quero dizer, a única modificação que faço, é que prefiro dar nome diferente ao "acaso", para mim, ele tem o nome de Deus, àquele que rege todas as coisas.
Quando a gente se solta um pouco mais, então Ele tem maiores condições de nos auxiliar, nós somos livres, escolhemos soltar ou prender... é que a vida é para ser vivida principalmente na distração, no olhar demorado sobre coisas banais. Tudo passa muito rápido e há inúmeras coisas que não voltam mais, outras a gente luta, luta, luta e sempre vamos sentir que falta algo...
Eu devia mesmo ter amado mais, arriscado mais etc. Acho que vou sempre dever, você também, mas, talvez, a nossa conta possa ficar menor, se buscarmos viver um pouquinho nesta inpiração do poeta... ou seja, polparemos muita gente e principalmente a nós mesmos, vivendo a vida como ela é....





Nenhum comentário:

Postar um comentário